O que Acontece com o Ser Quando Ele perde o Corpo Astral?
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Conheço três  situações em que o corpo astral é perdido, que é quando o ser atinge a  iluminação, e então vive com um corpo celestial no plano celeste, e já  escrevemos sobre isso nesse site. 
                A outra  situação é quando o espirito, devido a seus desequilíbrios, cria propensões a  energias negativas, produzidas por si mesmo, criando ou atraindo larvas astrais  e outras coisas ruins, elas vão comendo e destruindo seu Corpo Astral, então o  que sobra é o corpo mental, mas não como nos iluminados, que tem uma forma  humana.
                A aura  humana é um envoltório do Corpo Astral, que retém ali diversas energias, então  o que resta a esse ser é esse envoltório, que por sua vez, é o que sobra e é  onde a consciência se manifesta, que tem a forma de um ovo. 
                O ser então  devido a esses negativismos se torna um ovoide, fica sem um corpo, mas tem a  sua consciência. 
                Outra  situação, que é tratada não só no Misticismo, como no Budismo, quase em todas  as suas escolas, que é quando o ser perde o Corpo Astral.
                Segundo o  Misticismo e Esoterismo, e isso envolve diversas escolas e religiões, que  quando o ser vai se perdendo na maldade, de forma que não consiga mais evoluir  espiritualmente, para destruir esse ego que foi construído devido a  negatividade do ser, tem que destruir seu Corpo Astral ou Períspirito, e o  espirito vive no Corpo Mental, que tem a forma de um ovóide, que nesse caso não  vai mais poder reencarnar como humano, mas sim como algum animal. 
                Esse  processo de destruição do ego para que o ser continue evoluindo, só pode ser  conseguido com a destruição do Períspirito, então o ser reencarnará como  animal, até evoluir mais e depois voltar a nascer como humano, primeiro com  pessoas com grande deficiência, depois vão retornando a um corpo normal. 
                Esse  processo é temidamente chamado de a segunda morte, mas como a primeira morte  não é o fim da vida, que é o desencarne, a segunda também não é, porém não é  indicada, pois seguir um caminho de evolução espiritual é imprescindível.
                Seguir o  caminho da segunda morte é muito sofrido e traz muitos aborrecimentos, então  não é indicado e aconselhado jamais. 
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
O Desenvolvimento no Amor, na Evolução Espiritual, é Progressivo
A Psicologia e o Budismo Esotérico – Métodos Parecidos e que se Ajudam